Xbox Music

Xbox Music 2.0.31212

Escute sua música favorita onde você estiver

O Xbox Music ajuda a encontrar e reproduzir milhares de músicas no seu Android. Com funções interessantes, é um dos principais concorrentes aos aplicativos de streaming musical, como o Spotify, Grooveshark, Deezer e outros serviços do gênero.
Ler descrição completa

PRÓS

  • Muitas músicas disponíves
  • Interface fácil de usar
  • Sincroniza lista entre aparelhos diferentes
  • Salva suas músicas favoritas

CONTRAS

  • Não suporta modo offline
  • Modo rádio bem limitado
  • Não ajuda a descobrir novas músicas

Bom
7

O Xbox Music ajuda a encontrar e reproduzir milhares de músicas no seu Android. Com funções interessantes, é um dos principais concorrentes aos aplicativos de streaming musical, como o Spotify, Grooveshark, Deezer e outros serviços do gênero.

O que você pode fazer com o Xbox Music?

O Xbox Music oferece um serviço muito parecido com o Spotify. Ao se registrar, você tem acesso a um enorme banco de dados de músicas. As canções podem ser reproduzidas no seu dispositivo por Wi-Fi ou 3G.

Para facilitar sua escolha, é possível criar listas com o Xbox Music, do qual você pode adicionar suas músicas preferidas. As listas são sincronizadas com qualquer dispositivo com o qual você executa o aplicativo, seja um PC, Xbox, na rede ou em qualquer aparelho móvel.

Uma característica do Xbox Music que você não encontrará no Spotify é a seção de Coleção. A área concentra todas suas músicas favoritas, e é acessível de qualquer lugar e a qualquer hora. Na sua coleção, você pode adicionar canções, álbuns e listas de reprodução para montar seu mini catálogo musical predileto. É possível navegar na sua coleção por artista, álbum, música ou gênero.

Num primeiro momento, a função de colecionar não parece muito diferente do conceito de listas de reprodução, mas, na verdade, é um pouco diferente. Nessa função, todas suas listas são agregadas e outras novas podem ser incluídas. Isso economiza o tempo de navegação por todas as playlists para encontrar aquela música que não sai da sua cabeça.

Apesar dessa função ser muito útil, o app da Microsoft é limitado em termos de recursos quando comparado ao Spotify. O Xbox Music também tem rádio, mas não é bem integrado ao app e só funciona com artistas específicos (não dá para criar estações de rádio por gênero ou listas de reprodução).

A funcionalidade "Explore" não existe como na versão online do Xbox Music, e você não pode compartilhar as listas com os seus amigos ou fazer listas colaborativas, opções disponíveis no concorrente Spotify.

Outro ponto controverso: não existe modo offline no Xbox Music. Ou seja, você não pode escutar músicas se não estiver conectado (a exceção fica por conta da versão para Windows Phone). Além disso, o app pode cobrar um "pedágio" se você tiver um plano de dados celular limitado.

Acesso rápido à música que você adora

O app do Xbox Music é fácil o suficiente para entender rapidamente como funciona, e não é muito diferente do Spotify. Ao tocar no ícone localizado no canto esquerda da tela, um menu de acesso aparece para você usar a busca, listas, coleção e configurar o aplicativo.

Um segundo menu está disponível no canto superior direito. Você pode escolher uma canção ou um artista para adicioná-lo à lista, reproduzir o rádio e conhecer a biografia do seu artista preferido.

A tela do Now Playing deixa você ver quais canções estão na fila. O Xbox Music pode tocar músicas de fundo enquanto você usa o Android, não havendo a necessidade de manter o aplicativo aberto, o que é útil.

Ainda precisa percorrer uma longa estrada

O Xbox Music é um aplicativo musical muito fácil de usar, que põe um mundo enorme de música aos seus dedos. Infelizmente, ele ainda tem que comer muito arroz-com-feijão para chegar à altura do Spotify.

Xbox Music

Download

Xbox Music 2.0.31212